• Juliana Arruda

Rotina: porque ela faz bem?

Atualizado: 24 de ago.

Um ótimo caminho para se alcançar o equilíbrio e, consequentemente, ter mais qualidade de vida é ter uma rotina planejada. Muito mais do que deixar a vida organizada, a rotina ajuda na criação de hábitos, como por exemplo, reservar um horário para estudar algo novo ou praticar exercícios físicos. Ter um tempo para realizar tarefas benéficas pode fazer toda a diferença em nossa saúde física e emocional.



Quando os afazeres têm seus horários e momentos específicos planejados, é possível observar efeitos positivos na produtividade.


A otimização do tempo ajuda a diminuir até mesmo o estresse, uma vez que, com uma rotina, fica mais fácil lidar com os prazos.

Planejar-se é algo essencial para levar uma vida mais satisfatória, mas não podemos deixar a flexibilidade de lado. Mesmo quando a rotina é bem planejada e organizada, imprevistos podem acontecer e exigir adaptação no cronograma. Caso isso aconteça, não se desespere! Basta fazer o possível para que as atividades sejam priorizadas e cumpridas da melhor forma possível.


#rotina #bemestar #qualidadedevida #saudeemocional #saudemental #saudepsicologica #psicoterapia #postsdepsicologia #terapia #psicologia #psicologo

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo