©  2016 por Clínica Psicológica.

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

Rua Paulo César Fidélis, 39 - Campinas, SP 

Tel: 019-99231-1883

Sobre nós

Sobre

Conheça meu trabalho

Juliana Arruda é Psicóloga formada pela PUC-Campinas. Atua como Psicóloga Clínica, Psicoterapeuta de Criança e Adolescente e é especialista em Neuropsicologia Infantil pena Unicamp. Além disso atuou por muitos anos no Hospital Infantil Boldrini, que é referência no tratamento do câncer infantil.

 

Segue em seus atendimentos a abordagem psicanalítica que investiga os processos inconscientes, criado pelo médico Sigmund Freud. Quando uma ou mais áreas da vida encontram-se afetadas, outras áreas também podem ser prejudicadas e as dificuldades em administrar atitudes, reações e emoções podem levar o paciente a nutrir sentimentos de impotência, fragilidade extrema, baixa estima, ou desencadear sintomas como ansiedade, depressão, estresse, agressividade ou somatizações diversas.

 

A psicoterapia psicanalítica pode ser individual, de casal ou família, de duração breve ou prolongada, dependendo da necessidade. Seus efeitos positivos podem ser observados desde o início do tratamento. Quando há necessidade, o psicólogo pode fazer o encaminhamento do paciente para uma avaliação psiquiátrica, sendo possível a associação do tratamento medicamentoso com a psicoterapia.